quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

 "DEUS O LEVOU"  
        Inspirada, na belíssima poesia
            "O VENTO LEVOU"
                 Do nobre poeta amigo,
                       Jairo Valio.
      
   "DEUS O LEVOU"
Foi classificada em quarto lugar,
No concurso literário internacional
Esta publicada no livro...
"AMANHÃ, OUTRO DIA"



                                                                                                 IMAGENS DO GOOGLE


           DEUS O LEVOU


Naquela manhã quando a brisa tocou meu rosto,
Trazendo seu cheiro em gotas de orvalho,
A canção trazida pelo vento recordava sua voz,
Que com sorriso no rosto chamava meu nome
Meu bem eu te amo demais em desespero
Gritou sem parar, espera por mim não quero que vá,  


O vento ao ouvir os gritos da menina ficou em silencio,
E depois chorou as lágrimas que caem formando cascatas, 
Ao saber que ele Deus o levou o vento saiu sem dizer nada,
foi levar o recado ao seu amor e  dizia a ela, amiga não chore,
Sei um dia se encontrarão, pois o amor que vivestes e era tão lindo
Ele partiu para morar distante foi levado nos braços de Deus,


Eram dois jovens que se conheceram despertando paixões,
No primeiro olhar eles viviam sorrindo trocando carícias
Até as estrelas do céu saudavam chorando de emoção
As estrelas ao presenciarem tanto amor cantavam felizes 
Canção dos amantes a brisa da noite toca seus corpos,
Juntando-se ao cheiro de amor solto no ar,


Jamais deixaram de subir nas montanhas,
Com orvalho, ver o pôr do sol
Se amar nas alturas, gritar em silencio,
Até emocionavam os animais, as águas do rio 
Desciam fazendo barulho ao tocarem nossos corpos 
Onde nós banhavam ao natural,


Em seus gestos a simplicidade de quem sabe amar,
O amor mais puro sem brigas e ofensas,
Jamais visto naquele lugar,  não havia feridas abertas
Ele amava sua menina, ela o amava dizia ao luar,
A garota dos sonhos recebia flores aroma do campo,
Com alma em prantos ela, pois a contar,


O meu amor Deus o levou.
  
            


Em Fevereiro de 2011


Ana Fátima





19/01/2012 22:52 - Jairo Valio
Meu Deus Aninha.Se soubesse, abriria sua página no dia 17-8-01 às 17,22 horas, para saborear esta sua poesia "Deus o Levou", inspirada na minha poesia "E o Vento Levou". Que felicidade saber que ela está guardadinha em sua sala, toda rodeada de flores.Estou em lágrimas, comovido, quase chorando, pois você Aninha tocou fundo em minha Alma ao me presentear com esta linda homenagem.Meus parabéns. TE APLAUDO DE PÉ por ter sido classificada em quarto lugar num concurso literário internacional e aquela menina que conheci lá atrás, meio vacilante, fazendo seus rabiscos sem rimas, agora é doutorada, pois tem magias que merecem um diploma de honra. Com isso, não preciso te ensinar mais nada, minha querida amiga, pois ao escrever "Fazer Poesias", na qual também fiz meus rabiscos, joguei fora papeis por não ter encontrado sentido nas poesias, sem rimas, aos poucos fui adquirindo uma bagagem e hoje fico imensamente feliz ao receber elogios de uma amiga que passei a admirar nos primeiros momentos que nos conhecemos. Ainda mais quando afirma que a emoção toma conta de ti ao ler meus versos que falam direto ao seu coração. Parabéns também ao ter publicado a poesia "Andando sem Rumo" publicado no livro "Amanhã, Outro Dia" e gostaria também de conhecer.Assim, vamos brindar nossa parceria bonita com um tim tim como o soar de uma suave canção dos Anjos, eu pela inspiração que te dei e você pela linda poesia "tão cheia de estrelas do céu chorando de emoção", que escreveu como se tecidas por uma habilidosa artesã. Bjos. com admiração nesse lindo coração.
Obrigada querido poeta amigo, pelas suas palavras de carinho e apoio.
são pessoas assim como você  que me dão forças para seguir em frente.
Obrigada por existir...Ana Fatima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário